Domingo, 17 de Dezembro de 2017
   
Fonte +/-
 
Facebook Whatsapp
67.9292.7095

Busca no site

Curso de Medicina no Paraguai atrai centenas de brasileiros

Brasileiros fazem fila desde segunda-feira (27), em frente à faculdade de medicina mais tradicional de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha a Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.alt

Pessoas de vários estados do Brasil disputam as 300 vagas que são oferecidas para 2018. O maior atrativo é o custo da faculdade. A mensalidade custa aproximadamente R$ 1,1 mil.

Mas existem outros benefícios no país vizinho. Em algumas faculdades do Paraguai, a parcela é decrescente, vai reduzindo na medida que as disciplinas diminuem.

''Na segunda-feira a gente viu, por grupos [redes sociais], que tava formando fila e eu me desesperei, a gente 'muntou' num carro e falei com o patrão, disse que precisava ir agora, 'muntei' e vim, cheguei e 'tamo' aqui na fila desde segunda,'' conta o estudante José Erick Greter.

Tem facilidade para o ingresso dos acadêmicos também, não é preciso fazer vestibular. O estuante apresenta documentos pessoais e comprovantes de conclusão do ensino médio, válidos pelo consulado brasileiro ou paraguaio, e depois tira a cidadania paraguaia ao longo do curso.

Em Pedro Juan são sete faculdades de medicina e cada uma tem em média de 1,1 mil a 1,2 mil alunos matriculados. Atualmente são mais de 8 mil alunos aqui na fronteira com o Paraguai, a maioria brasileiros.

Depois de formados, os estudantes têm que fazer a prova do Revalida, para que eles possam trabalhar no Brasil. As grades curriculares dos cursos dos dois países são bastante semelhantes.
 

Política

Destaque

Convenção do PMDB confirmou André Puccinelli como Presidente O ex-governador André Puccinelli foi eleito presidente do PMDB na convenção que aconteceu neste sábado (2), na Associação Nipo Brasileira em Campo Grande.    Na...

Leia mais...

Aécio Neves foi gravado pelo empresário Joesley Batista pedindo R$ 2 milhões (Foto: G1) Um relatório elaborado pela Polícia Federal após a análise de objetos e documentos que foram apreendidos no apartamento do senador Aécio Neves...

Leia mais...

A possível indicação do deputado federal Carlos Marun (PMDB) para o cargo de ministro do presidente da República Michel Temer “aproxima” ainda mais a deputada federal Tereza Cristina, hoje sem partido, dos peemedebistas.  A deputada analisa...

Leia mais...

JORNAL FEITOMS

Banner
Banner

Login Form