Domingo, 17 de Dezembro de 2017
   
Fonte +/-
 
Facebook Whatsapp
67.9292.7095

Busca no site

Inter garante o acesso à Série A com empate monótono diante do Oeste

altInternacional garante retorno à Série A (Foto: Gazeta Press)

O Internacional está de volta à elite do futebol brasileiro. Em jogo monótono realizado nesta terça-feira, o time gaúcho segurou um empate sem gols contra o Oeste, na Arena Barueri (SP), e garantiu matematicamente o retorno para a Série A. O colorado é o segundo clube a subir para a Primeira Divisão, já que no fim de semana passado, o América-MG também garantiu o retorno.

 

Faltando duas rodadas para o término da Segunda Divisão, o Inter alcançou 65 pontos, segue sendo vice-líder na classificação e não tem mais como ser ultrapassado pelo quinto colocado, o Londrina. O time de Barueri chegou aos 58 pontos e depende de resultados paralelos para seguir sonhando com o acesso para a Série A.

 

O técnico interino Odair Hellmann teve muitos desfalques para o duelo. O meia D’Alessandro cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o centroavante Leandro Damião e o zagueiro Danilo Silva sentiram desconforto muscular e foram ausências. Com isso, o treinador escalou o William Pottker como o atacante de referência e colocou o chileno Felipe Gutiérrez e o meia Camilo no meio de campo.

 

Na defesa, os jovens Léo Ortiz e Thales formaram a dupla de zaga. No Oeste, o volante Betinho, lesionado, deu lugar para o zagueiro André Vinicius atuar improvisado na posição. Por opção técnica, Gabriel Vasconcelos ficou no banco para a entrada de Velicka.

 

O Internacional iniciou o confronto com o uniforme todo na cor branca e o Oeste com o clássico vestimento, camisa rubro-negra, calção preto e meia rubro-negra.

 

A partida começou com o time visitante dominando as principais ações. Como o empate servia para o time gaúcho, os jogadores tocavam bastante a bola e faziam ela circular pelo gramado. Quando a equipe mandante recuperava a redonda não conseguia encontrar espaços para criar boas infiltrações na marcação colorada.

 

As duas equipes criavam poucas oportunidades e quando tinham chances não conseguiam concluir a gol. Em boa oportunidade, aos 20 minutos, o Oeste chegou após o cruzamento de um escanteio na segunda trave, mas no momento da finalização, o atacante Eduardo Sasha bloqueou o jogador e a bola saiu para escanteio novamente.

 

Aos 25 minutos, o atacante colorado William Pottker recebeu pela direita e, muito marcado, conseguiu passar por um marcador para concluir forte de fora da área. A redonda passou à esquerda de defesa do goleiro Rodolfo.

 

O duelo era bem monótono, com o Inter errando muitos passes e cadenciando o jogo, enquanto o Oeste apostava nos lançamentos longos, visando principalmente o artilheiro Mazinho.

 

O melhor momento da primeira etapa ocorreu aos 42 minutos. No lance, o lateral-esquerdo William Cordeiro recebeu um lançamento na esquerda de ataque, carregou até perto da área e com o pé direito finalizou muito forte rasteiro. O goleiro Danilo Fernandes conseguiu fazer a defesa.

 

SEGUNDO TEMPO

 

O Oeste retornou com mudanças na equipe para a segunda etapa do jogo. O técnico Roberto Cavalo tirou o zagueiro improvisado no meio, André Vinicius, e colocou o volante Lídio. O Internacional retornou do vestiário com a mesma formação do primeiro tempo.

 

Assim, como na primeira etapa, a partida seguiu fria, sem oportunidades claras de gol. O Internacional tocava bastante a redonda, mantinha a posse de bola e segurava o empate, que garantia o acesso para a Série A. Já o Oeste seguia apostando nos lançamentos para o ataque.

 

Aos 23 minutos, o volante Edenílson recebeu a bola no meio de campo, carregou até perto da área e disparar uma forte chute. O goleiro Rodolfo fez boa defesa, espalmando a redonda para longe.

 

Após trapalhada da defesa colorado, o artilheiro Mazinho ficou com a bola na ponta direita da grande área, mas o atacante não soube aproveitar a oportunidade e bateu muito mal na redonda.

 

No último lance da partida, em contra-ataque, o atacante Carlos desperdiçou a chance de fazer o único gol do jogo, mas mandou para fora.

 

As duas equipes retornam a campo na 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 17h (de Brasília), o Internacional visita o Goiás no estádio Serra Dourado, em Goiânia (GO). Um pouco mais tarde, às 17h30 (de Brasília), o Oeste encara o ABC, no estádio Frasqueirão, Natal (RN).

 

FICHA TÉCNICA
OESTE-SP 0 X 0 INTERNACIONAL
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 14 de novembro de 2017, terça-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez – PE
Assistentes: Clovis Amaral da Silva – PE e Marcelino Castro de Nazare – PE

CARTÕES AMARELOS
Oeste-SP: André Vinicius
Internacional: Léo Ortiz, Camilo

OESTE-SP: Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e William Cordeiro; Wilson Mathias, André Vinícius (Lídio), Mazinho e Rapahel Luz; Danielzinho (Jheimy) e Velicka (Robert).
Técnico: Roberto Cavalo

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Thales e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Camilo e Felipe Gutiérrez (Charles); Eduardo Sasha (Carlos) e William Pottker (Nico López)
Técnico: Odair Hellmann

Política

Destaque

Convenção do PMDB confirmou André Puccinelli como Presidente O ex-governador André Puccinelli foi eleito presidente do PMDB na convenção que aconteceu neste sábado (2), na Associação Nipo Brasileira em Campo Grande.    Na...

Leia mais...

Aécio Neves foi gravado pelo empresário Joesley Batista pedindo R$ 2 milhões (Foto: G1) Um relatório elaborado pela Polícia Federal após a análise de objetos e documentos que foram apreendidos no apartamento do senador Aécio Neves...

Leia mais...

A possível indicação do deputado federal Carlos Marun (PMDB) para o cargo de ministro do presidente da República Michel Temer “aproxima” ainda mais a deputada federal Tereza Cristina, hoje sem partido, dos peemedebistas.  A deputada analisa...

Leia mais...

JORNAL FEITOMS

Banner
Banner

Login Form