Domingo, 17 de Dezembro de 2017
   
Fonte +/-
 
Facebook Whatsapp
67.9292.7095

Busca no site

Flamengo vence o Corinthians por 3 a 0 e praticamente garante uma vaga para a Libertadores

Com o título brasileiro garantido, o Corinthians levou neste domingo, pela 36ª rodada, a chamada “carimbada na faixa”. O Flamengo recebeu o campeão e aproveitou a preguiça do adversário para fazer 3 a 0 e seguir firme na briga por um lugar na Libertadores 2018. A rodada ainda ajudou o Rubro-Negro com tropeços dos conterrâneos Botafogo e Vasco. Na parte de baixo, o Sport-PE ganha sobrevida ao vencer o clássico do Nordeste contra o Bahia-BA e o Atlético-GO retorna à Série B após empate com a Chapecoense-SC.

Gilvan de Souza/CRF

Flamengo vence Corinthians

Vitória deixa o Rubro Negro perto de garantir vaga na Libertadores

No Estádio Luso-Brasileiro, o Flamengo aproveitou o primeiro tempo para fazer o placar contra o Corinthians. Aos 21 minutos, Mancuello fez grande jogada individual e acertou o ângulo de Cássio para abrir o placar. Dez minutos depois, Diego marcou de pênalti e ampliou e, ainda antes do intervalo, Vizeu deixou o dele e fechou o marcador em 3 a 0. Com o triunfo, o time carioca chegou a 53 pontos e assumiu a sexta posição. O Timão segue com inalcançáveis 71 pontos na liderança.

O Botafogo poderia segurar o Flamengo em sétimo, mas não deu sorte. No Pacaembu, o Fogão enfrentou o São Paulo e a partida não saiu de um morno 0 a 0, deixando os cariocas com 52 pontos. O Tricolor é o 12º colocado, com 46 pontos e longe da zona de rebaixamento.

Outro carioca que colaborou com o Flamengo foi o Vasco que viajou até Curitiba para enfrentar o Atlético-PR e acabou derrotado por 3 a 1, gols de Thiago Heleno, Douglas Coutinho e Fabrício, com Wanderson marcando contra para descontar. Ainda em oitavo, o Vasco segue com 51 pontos e com chances de conquistar lugar na Libertadores.

Quem encostou no Vasco foi o Atlético-MG. Em Belo Horizonte, O Galo fez 3 a 0 no Coritiba-PR, com dois gols de Otero e um de Leonardo Silva, todos no primeiro tempo e subiu para a nona posição, com 50 pontos e é mais um time que entra na briga por lugar na competição continental. Todos correm atrás do Santos que, após três derrotas seguidas, venceu o Grêmio por 1 a 0, gol de Copete, e se firmou na quarta posição, com 59 pontos.

Queda

Na parte de baixo, o Atlético-GO confirmou o que estava se desenhando desde o início do campeonato e está de volta à Segunda Divisão. A queda foi matematicamente confirmada com o empate, em casa, com a Chapecoense-SC em 1 a 1. O Sport, por outro lado, ganhou fôlego ao vencer o Bahia por 1 a 0.

A rodada termina nesta segunda com dois outros times da zona de rebaixamento em campo. No Maracanã, o Fluminense recebe a Ponte Preta. Na Ressacada, o Avai-SC, penúltimo colocado, joga contra o Palmeiras.

Política

Destaque

Convenção do PMDB confirmou André Puccinelli como Presidente O ex-governador André Puccinelli foi eleito presidente do PMDB na convenção que aconteceu neste sábado (2), na Associação Nipo Brasileira em Campo Grande.    Na...

Leia mais...

Aécio Neves foi gravado pelo empresário Joesley Batista pedindo R$ 2 milhões (Foto: G1) Um relatório elaborado pela Polícia Federal após a análise de objetos e documentos que foram apreendidos no apartamento do senador Aécio Neves...

Leia mais...

A possível indicação do deputado federal Carlos Marun (PMDB) para o cargo de ministro do presidente da República Michel Temer “aproxima” ainda mais a deputada federal Tereza Cristina, hoje sem partido, dos peemedebistas.  A deputada analisa...

Leia mais...

JORNAL FEITOMS

Banner
Banner

Login Form