Domingo, 17 de Dezembro de 2017
   
Fonte +/-
 
Facebook Whatsapp
67.9292.7095

Busca no site

Rueda lamenta derrota e não garante Muralha contra o Junior

O Flamengo dominou o Santos na Ilha do Governador, neste domingo, pela 37ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro saiu na frente, mas uma falha bisonha do goleiro Muralha permitiu o empate logo na sequência. No segundo tempo, em chute defensável de Arthur Gomes, o goleiro voltou a falhar e o Santos virou o jogo, que terminou 2 a 1.

Uma vitória em casa contra o Santos garantiria o Flamengo, pelo menos, na primeira fase da Libertadores de 2018. Agora a equipe, que está em sexto lugar e pode ser ultrapassada pelo Botafogo, que joga nesta segunda, chegará na última rodada precisando de resultado contra o Vitória, em Salvador, para se garantir na competição.

Em sua entrevista coletiva após o jogo, o técnico Reinaldo Rueda comentou sobre a situação. “Falamos com o grupo sobre a importância deste jogo. Para irmos tranquilos para Barranquilla. Começamos ganhando o jogo, mas tivemos essas situações,” disse ele.

alt
Fla perdeu em casa (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

“É um momento difícil. Perdemos um jogo importante. Sabia que hoje era vital somar pela posição na tabela e os rivais que temos perto. Cometemos erros que custaram o placar. Creio que é assumir responsabilidades e saber que temos 72 horas para reagir. Tem que manter o equilíbrio e saber que erramos, recompor o caminho,” completou.

Enquanto seus adversários pela vaga na Libertadores terão a semana para descansar e treinar para a última rodada do Brasileirão, no próximo domingo, o Flamengo viaja para a Colômbia, onde na quinta-feira enfrentará o Junior Barranquilla na segunda partida da semifinal da Sul-Americana. Na ida, vitória por 2 a 1 no Maracanã.

Após os erros de Muralha, o treinador já começa a semana com um problema: manter ou não o atleta no time titular. Com Diego Alves se recuperando de cirurgia na clavícula, a opção de Rueda seria escalar o jovem César, cria das divisões de base do clube, menos experiente do que Muralha.

“Depois do jogo, dos erros e do placar adverso. Alex já tinha passado o jogo anterior. Tenho que pensar bem esses dias e tomar a melhor decisão para todos. Não posso assegurar nada. Temos que trabalhar esses dias, segunda, terça e quarta. Para tomar a decisão sobre quinta. Falar com todo grupo e tomar uma decisão,” afirmou o colombiano.

Política

Destaque

Convenção do PMDB confirmou André Puccinelli como Presidente O ex-governador André Puccinelli foi eleito presidente do PMDB na convenção que aconteceu neste sábado (2), na Associação Nipo Brasileira em Campo Grande.    Na...

Leia mais...

Aécio Neves foi gravado pelo empresário Joesley Batista pedindo R$ 2 milhões (Foto: G1) Um relatório elaborado pela Polícia Federal após a análise de objetos e documentos que foram apreendidos no apartamento do senador Aécio Neves...

Leia mais...

A possível indicação do deputado federal Carlos Marun (PMDB) para o cargo de ministro do presidente da República Michel Temer “aproxima” ainda mais a deputada federal Tereza Cristina, hoje sem partido, dos peemedebistas.  A deputada analisa...

Leia mais...

JORNAL FEITOMS

Banner
Banner

Login Form