Domingo, 17 de Dezembro de 2017
   
Fonte +/-
 
Facebook Whatsapp
67.9292.7095

Busca no site

Brasileirão termina com Chapê na Libertadores e Coritiba na segundona

Chapecoense Coritiba

Chapecoense garantiu vaga na Libertadores com gol no último minuto

 

Terminou o Campeonato Brasileiro 2017 e, se o título foi definido pelo Corinthians ainda na 36ª rodada, a briga pelo vice-campeonato, lugar na Libertadores e contra o rebaixamento foi até o último minuto. Literalmente! O Palmeiras terminou na segunda posição, mesmo derrotado em Curitiba, mas favorecido por tropeços de Santos e Grêmio. 

A luta pela Libertadores e contra a queda se confundiram e foi dramática em Salvador e Chapecó. Gol no último minuto colocou a Chapecoense-SC na Libertadores e rebaixou o Coritiba-PR, para sorte do Vitória-BA que, também no final, foi derrotado pelo Flamengo e poderia ter caído para Série B, se não fosse o resultado em Santa Catarina.

Alguns jogos pouco definiram nesta 38ª e última rodada. O São Paulo ficou no 1 a 1 com o Bahia-BA no Morumbi, mesmo placar de Atlético-GO e Fluminense em Goiânia.

G4

O Palmeiras ficou com a vice-liderança, com 63 pontos, mesmo perdendo por 3 a 0 para o Atlético-PR, 11º colocado, com 51. Os gols da partida foram de Ribamar, Ederson e Sidcley, todos ainda no primeiro tempo. Isso porque o Santos não passou de um empate com o Avaí-SC em 1 a 1 na Vila Belmiro. Copete abriu o placar para o Peixe, que ficou com a terceira posição, com 63 pontos. Pedro Castro deixou tudo igual para o Leão catarinense, que ficou em 18º lugar, com 43 pontos e foi rebaixado.

No jogo de maior número de gols da rodada, o Atlético-MG, de virada, venceu o Grêmio por 4 a 3 em BH. Jean Pyerre, Pepê e Batista marcaram para o time gaúcho, mas Elias, Otero (duas vezes) e Fred fizeram os gols do Galo, que ainda pode ir para a fase prévia da Libertadores no caso de o Flamengo ser campeão da Sul-Americana.
 

Libertadores e rebaixamento
 

Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo Vitória

Diego (branco), de pênalti, marcou o gol da vitória do Flamengo

 

A briga pelas duas faixas na classificação se confundiu durante toda a rodada, principalmente com a vitória do Sport-PE sobre o Corinthians por 1 a 0, gol de André, que livrou o time pernambucano da queda. Assim, Vitória e Coritiba disputaram até o fim a permanência na Série A.

Na Arena Condá, o Coxa saiu na frente da Chapecoense, com um gol de Kléber e, neste momento ficava longe da degola, mesmo com o Vitória também abrindo o placar contra o Flamengo, gol de Carlos Eduardo. A Chapê empatou ainda na etapa inicial, com Edcarlos e o Flamengo, já no segundo tempo, empatou com Rafael Vaz. 

Esses resultados, combinados com a vitória do Sport, colocavam o Coxa na Série B, até que, aos 50 minutos, Diego, cobrando pênalti, fez o segundo gol do Flamengo, rebaixando a equipa baiana. Mas, quase que simultaneamente, o Coritiba teve seu rebaixamento decretado definitivamente, com gol de Túlio de Melo, dando vitória aos catarinenses por 2 a 1.

Com o campeonato finalizado, o Corinthians conquista o título com 72 pontos, o Palmeiras é segundo com 63, mesma pontuação de Santos, terceiro. O Grêmio terminou em quarto com 62. Cruzeiro terminou na quinta posição com 57 e Flamengo ficou em sexto com 56, todos garantidos na fase de grupos da Libertadores. Vasco com 56 pontos e Chapecoense, com 54, estão garantidos na fase prévia na competição continental. Para a Série B vão Coritiba, Avai, Ponte Preta e Atlético-GO

Política

Destaque

Convenção do PMDB confirmou André Puccinelli como Presidente O ex-governador André Puccinelli foi eleito presidente do PMDB na convenção que aconteceu neste sábado (2), na Associação Nipo Brasileira em Campo Grande.    Na...

Leia mais...

Aécio Neves foi gravado pelo empresário Joesley Batista pedindo R$ 2 milhões (Foto: G1) Um relatório elaborado pela Polícia Federal após a análise de objetos e documentos que foram apreendidos no apartamento do senador Aécio Neves...

Leia mais...

A possível indicação do deputado federal Carlos Marun (PMDB) para o cargo de ministro do presidente da República Michel Temer “aproxima” ainda mais a deputada federal Tereza Cristina, hoje sem partido, dos peemedebistas.  A deputada analisa...

Leia mais...

JORNAL FEITOMS

Banner
Banner

Login Form