Domingo, 17 de Dezembro de 2017
   
Fonte +/-
 
Facebook Whatsapp
67.9292.7095

Busca no site

Quem Somos

O site www.feitoms.com.br é uma idealização do jornalista e administrador de empresas Luiz Antonio da Silva Feitosa. Toni Feitosa, como é conhecido, começou cedo no mundo da comunicação.

Em 1990, aos 18 anos de idade, estreava nas páginas do jornal A Crítica, empresa do irmão mais velho, Luis Carlos Feitosa, uma coluna intitulada “Dicas da Cidade”. A partir dali sua relação com propaganda, marketing e vendas foram se desenvolvendo conforme o tempo passava, foi então que assumiu o departamento comercial do jornal, atividade que concilia e lhe dá respaldo para ser o editor chefe do site.

 

O fim da imprensa do mal

Toni Feitosa
Toni Feitosa
Editor chefe

      Nosso Estado possui uma área total de 358.124,962 km², sendo ligeiramente maior que a Alemanha, Portugal e Japão. Nossa população é estimada em 2.360.498 habitantes, distribuída em 78 municípios e  165 distritos. Mato Grosso do Sul é relativamente vasto e populoso, não resta       dúvida.

      Citei os dados acima, apenas para ressaltar o grau de importância do papel da imprensa, tanto a escrita, falada e televisionada, nos quatros cantos do nosso querido MS, no sentido social, cultural e político.

      Em Mato Grosso do Sul seria benéfico, se todos nós, quase dois milhões e meio de habitantes,  tivéssemos acesso aos noticiários de uma forma clara, ética e imparcial. Mas a realidade é diferente. Infelizmente uma boa parte do nosso povo ainda sofre com a irresponsabilidade de alguns órgãos de imprensa mal intencionados e com finalidades escusas.

      Em 1936, o pensador norte americano Theodore Peterson em sua obra Four Theories of the Press (Quatro teorias da imprensa) resumiu em sete pontos fundamentais as suas críticas ao que chamou de "deficiências cruciais dos meios de comunicação":

      1. Tem concentrado um enorme poder para os seus próprios fins. Seus donos têm divulgado apenas suas opiniões, especialmente em assuntos econômicos e políticos, em detrimento de opiniões contrárias;

      2. Tem sido subserviente às grandes empresas e, às vezes, tem permitido que os anunciantes controlem a linha editorial;

      3. Tem sido resistente à mudança social;

      4. Tem dado mais atenção ao superficial e ao sensacionalista do que ao realmente significativo na sua cobertura dos acontecimentos;

      5. Tem colocado em perigo a moral pública;

      6. Tem invadido a privacidade das pessoas;

      7. Está controlada por uma classe sócio-econômica vagamente definida como "classe empresarial", que dificulta o ingresso de novas pessoas no negócio, colocando assim em perigo o livre e aberto mercado das idéias.


      Não é difícil de perceber que alguns desses pontos citados acima, apesar da época em que foram mencionados, expressam fielmente a realidade da imprensa nos dias atuais. É lamentável.


Mas, apesar de tudo, estou convicto que num futuro breve a imprensa do bem prevalecerá. Por esses e outros motivos, eu, Toni Feitosa, convicto dos meus ideais e com a reputação inabalável,  apresento o site www.feitoms.com.br  com a finalidade exclusiva de levar cultura e informação fidedigna ao maior número de pessoas possíveis, de uma forma clara, objetiva e imparcial.

 

Política

Destaque

Convenção do PMDB confirmou André Puccinelli como Presidente O ex-governador André Puccinelli foi eleito presidente do PMDB na convenção que aconteceu neste sábado (2), na Associação Nipo Brasileira em Campo Grande.    Na...

Leia mais...

Aécio Neves foi gravado pelo empresário Joesley Batista pedindo R$ 2 milhões (Foto: G1) Um relatório elaborado pela Polícia Federal após a análise de objetos e documentos que foram apreendidos no apartamento do senador Aécio Neves...

Leia mais...

A possível indicação do deputado federal Carlos Marun (PMDB) para o cargo de ministro do presidente da República Michel Temer “aproxima” ainda mais a deputada federal Tereza Cristina, hoje sem partido, dos peemedebistas.  A deputada analisa...

Leia mais...

JORNAL FEITOMS

Banner
Banner

Login Form