Domingo, 17 de Dezembro de 2017
   
Fonte +/-
 
Facebook Whatsapp
67.9292.7095

Busca no site

Governo tenta hoje destravar ferrovia e ampliar ICMS do gás

O governo do Estado busca hoje, em Brasília, apoio para destravar dois grandes gargalos da economia: a reativação da ferrovia e o aumento na importação de gás da Bolívia.

Os dois temas nortearão encontro, nesta terça-feira, entre o presidente da República, Michel Temer, e o presidente boliviano, Evo Morales. A reunião está prevista para as 8 horas, em Brasília. De Mato Grosso do Sul, participam o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Produção e Meio Ambiente, Jaime Verruck. 

O chanceler boliviano, Fernando Huanacuni, informou que Evo e Temer abordarão temas como a união do Brasil ao projeto do trem bioceânico, que prevê uma ligação do porto brasileiro de Santos com o peruano de Ilo, passando pela Bolívia, com uma extensão de 3.755 quilômetros.

Na visita, será assinado acordo para formação de um grupo que estudará formas de viabilizar a construção do Corredor Bioceânico. O documento será assinado pelos ministros dos Transportes dos dois países.

No mais, Evo e Temer deverão tratar da renovação do contrato de venda de gás para a Petrobras, desta vez, possivelmente incluindo novos compradores.

A Petrobras deve aumentar a importação do gás natural da Bolívia neste fim de ano. Conforme informações da Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul (MSGás), a possibilidade de aumento da importação acima dos 30 milhões de metros cúbicos ao dia, previsto no contrato com a Bolívia, foi comunicada em reunião com o governo do Estado e pode se estender até abril de 2018. 

Política

Destaque

Convenção do PMDB confirmou André Puccinelli como Presidente O ex-governador André Puccinelli foi eleito presidente do PMDB na convenção que aconteceu neste sábado (2), na Associação Nipo Brasileira em Campo Grande.    Na...

Leia mais...

Aécio Neves foi gravado pelo empresário Joesley Batista pedindo R$ 2 milhões (Foto: G1) Um relatório elaborado pela Polícia Federal após a análise de objetos e documentos que foram apreendidos no apartamento do senador Aécio Neves...

Leia mais...

A possível indicação do deputado federal Carlos Marun (PMDB) para o cargo de ministro do presidente da República Michel Temer “aproxima” ainda mais a deputada federal Tereza Cristina, hoje sem partido, dos peemedebistas.  A deputada analisa...

Leia mais...

JORNAL FEITOMS

Banner
Banner

Login Form