Uma boa informação pode mudar tudo

Empresa venceu licitações suspeitas para shows públicos em Três Lagoas

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta 4ª feira (16.abril.25) a Operação Backstage, para apurar supostas irregularidades em contratações realizadas pela Prefeitura de Três Lagoas.

A ação cumpriu 10 mandados de busca e apreensão – oito na própria cidade e dois em Dourados – com apoio da 7ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas e do Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc).

Segundo o MPMS, uma empresa local teria sido beneficiada em diversas licitações do município desde 2022, sendo contratada repetidamente para fornecer estruturas e equipamentos usados em eventos públicos e shows.

As investigações indicam fortes indícios de fraudes nos processos licitatórios, além de suspeitas de associação criminosa, peculato, corrupção ativa e passiva, entre outros crimes.

Os contratos sob suspeita envolvem valores significativos e já haviam sido objeto de apontamento pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), que identificou vícios em pelo menos um dos procedimentos de contratação.

O nome da operação – “Backstage” – faz referência ao que ocorre nos bastidores dos eventos públicos, muitas vezes longe do olhar da população. O objetivo do Ministério Público é esclarecer o suposto esquema e identificar os responsáveis por eventuais prejuízos ao erário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *